quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Seja você mesmo

Cara, eu tava aqui pensando..

Nas ruas, nos shoppings, nos parques, nas escolas, no mundo, em cada lugar; estamos rodeados de gente que não são quem realmente são.

Parem de ser assim! Pois isto não te levará a lugar algum.


Antigamente eu ia pela cabeça dos outros, principalmente de amigos próximos. Se eles gostavam de HC, eu dizia que também, se eles curtiam Rap, eu dizia que também. Cheguei a mesmo ter cabelo grande, por influencias. Mas cara, eu não era eu neste tempo. Eu era alguém que tentava ser o que achava que os outros gostariam que eu fosse. Eu queria parecer com eles. Eu queria que eles me vissem bem. Mas finalmente olhei a volta e ví o mundo "fake" em que vivo. O mundo falso, hipócrita em que vivo.
Pessoas se deixam levar fácil pelos outros, são manipuladas, e com consciência disto, mas deixam. Acham legal.

Mas meu caro amigo, se liga, abre o olho! Você não será feliz deste jeito. Está fazendo de forma errada.

Foi quando finalmente parei de ligar pro que os outros falavam (falam) de mim que realmente fui saber o que é ser feliz, e foi só então que finalmente arrumei amigos que são meus amigos por quem eu realmente sou. Foi só então que tudo veio, inesperadamente, mais fácil que antes. Tudo pareceu melhor, mais fácil, mais evolutivo.

E não estou falando não, que não ligo diretamente pro que os outros falam. Se um amigo meu chegar e dizer: "cara, tú tá feio pra cacete!". Eu direi: "". Eu levarei a opinião dele em conta. Mas não mudarei por isto. Não mudarei pela frase de alguém. Não vou sair por aí procurando roupas novas, ou mudando cabelo e outras coisas pra me embelezar somente porque alguém disse isto. Vou continuar "feio".. Mas vou continuar EU. E é exatamente este o ponto. Acredite, ninguém é realmente "feio" (Estou usando feio como exemplo geral). As pessoas têm apenas gostos, estilos, diferentes. Mas nem sempre ter gostos diferentes impedem amigos de serem amigos, ou amores de serem amores. Então não se "pinte" pra se aproximar de alguém. Pois este alguém não é pra você. Este alguém poderá gostar de você, mas não por você, e sim pelo que não é. Resumindo, ele não gostará de você.

Portanto digo, seja você, diga e faça o que quiser, quando quiser, e como quiser. Mas faça você! E se faça você!
Mas claro, também tem o lado da ética, você não vai sair por aí só de cueca apenas porque acha que está "calor"... Isto já passou para ridículo e imoral. Não deixe de fazer nada que queria, mas tenha senso.

Fazendo isto você verá que o verdadeiro é muito melhor que o falso. Aliás, o verdadeiro é, o falso não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário