sábado, 25 de setembro de 2010

Escolhas

Escolhas... A vida é feita disto. Lembre-se sempre.


Todo dia, mesmo que seja inconcientemente, você sempre, toda hora, todo minuto, cada segundo você está fazendo uma escolha.
Pé direito ou pé esquerdo? Blusa azul ou verde? Cabelo penteado ou boné? Café ou Nescau? Arroz ou macarrão? A ruiva ou a morena? Legião ou Engenheiros? Ah! são tantas escolhas. E escolhemos, vamos escolhendo e sempre escolheremos a que melhor acharmos, no momento. Mas que nem sempre é a certa.
As vezes fazemos a escolha errada... E então tentamos voltar atrás, mas não dá, já foi. Então caímos e choramos sobre o leite derramado.
As vezes deixamos de escolher no tempo certo, e não dá mais, a hora já passou. Então caímos e choramos, vendo o leite do outro lado do vidro, sem poder bebê-lo, nem derramá-lo.
Ou.. escolhemos a certa, e nos levantamos e nos orgulhamos, podendo dizer "fiz a coisa certa!". Pena que isto não seja sempre...

Durante muito tempo fiz somente escolhas certas, ou, podemos dizer, escolhas de que não me arrependo nem um pouco. Mas recentemente - desde o começo deste ano pra ser mais preciso -, estou fazendo algumas que não me agradam muito. Fiz escolhas pensando que seriam melhores, mas agora vejo que não são. Agora tento arrumar, voltar, mas já foi. Tudo que posso fazer são novas escolhas, e torcer para serem as corretas. Mas aí é que está! Não há escolhas corretas, apenas há escolhas diferentes. E só posso fazer uma escolha de cada vez, uma escolha, dentre duas ou mais opções. Isto é difícil.. Mas vou arrumar as certas, e sei que tudo vai dar certo, e sei que tudo vai ser bom, bonito, e Bahia! :D
Afinal, eu disse que fiz algumas que não me agradam... não foram todas, estas algumas são minoria, fiz muitas que me agradaram e muito, como a de conhecer certa pessoa, ou de ser o ombro daquela outra, naquele momento...

Enfim, seja feliz! Porque eu sou, se você não for, não será justo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário