quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Nunca ajude quem não te pede ajuda

"Nunca ajude quem não te pede ajuda, isto dá merda"

Isto é o que um amigo meu deu de falar, agora.
Ele deve ter feito merda... mas enfim, eu discordo:


Man, pára de ser pessimista. Nem sempre é assim.

Pensa em quantos te pedem ajuda? quase ninguém.. porque as pessoas sentem vergonha de pedirem, mesmo precisando.

Hoje por exemplo, eu lá no ponto, tinha uma velhinha (sem óculos).. os busões passavam e ela ia com o pescoço quase lá na rua, olhando o letreiro e vendo o busão passar. Depois ficava com um ar de interrogação e olhava a traseira do busão pra ver o número dele.
Claramente, ela era míope só que estava sem os óculos!
Então, eu lá, com meus lindos olhos, e visão perfeita (:D), começei a falar pra ela, citar os nomes dos busões que passavam no ponto, aí chegou o busão dela e ela disse: "Muito obrigada viu moço, boa tarde!" e subiu no busão logo após.

Dá até um certo ar bom em você. Depois que ajuda alguém e este alguém reconhece tua ajuda, isto faz você se sentir melhor,.

Ela não me pediu, mas claramente precisava, e isto já bastou.

Então nem sempre dá merda :D

Portanto.. eu mudo sua frase: "Nunca ajude quem não precisa de ajuda".

Nenhum comentário:

Postar um comentário