sexta-feira, 27 de maio de 2011

Vida nova? Sim!

Sim, fiquei com inveja dos outros e vou também falar sobre meu primeiro dia na ETEC Professor Camargo Aranha. Querendo ou não, eu nunca mais seria o mesmo. 




Diferentemente de muitos, eu não sonhava em algum dia entrar pra uma "ETEC", eu nem sequer sabia o que era isto ou que isto existia. Fui saber que era uma rede de escolas quando meu irmão entrou no Prof Aprígio Gonzaga pra fazer ADM. Isto quando eu estava na 7ª série, mas eu nem aí pra isto. 


Quando quase acabando a 8ª série, eu já com planos pra estudar numa escola perto de casa, minha mãe me disse, filho, por quê você não faz o médio numa ETEC? E então falou pra fazer a inscrição. Não fiz cursinho nem nada. Fui pra fazer a prova normal, como se fosse qualquer coisa. No começo do ano ví que passei, e então fiz minha matrícula. Eu ia escolher qualquer ETEC, pra mim era tudo igual. Mas escolhi o Camargo não por ser diferente ou qualquer coisa, só escolhi porque era uma das duas que tinha o ensino médio de TARDE.. Eu não queria acordar cedo ^^ 
Não sabia que esta escolha mudaria minha vida por completo.

Uniformizado 

Certo, primeiro dia de aula, cheguei meio cedo. Ví minha sala nos papéis e entrei. Era em orden de chamada. Sentei no meu lugar. Chegou uma hora em que a professora, se não me engano era a Patrícia, disse que era pra nós nos conhecermos e começarmos a conversar. A sala estava morta. Um olhando pra cara do outro, sem soltar um pio. Quando então eu percebi, estava entre uma garota e um garoto. Lutando contra a timidez pensei, quem é mais fácil pra começar a conversar? O cara com certeza! haha Me apresentei ao Raul Santos, não sabia ainda, mas ele viria a ser meu melhor amigo até hoje no camargo, e fora. A da frente era a Samantha Czyalgumacoisaévisk, levei um ano e meio pra aprender a pronunciar o nome dela.. Não conheci mais ninguém.


Cara.. Esta escola me mudou, fisica e mentalmente! Me mudou quase que totalmente. Tive uma visão mais ampla de tudo, amigos novos, total independência, conheci São Paulo toda, de cabo a rabo (só conhecia Guarulhos, minha terra ^^), virei saideiro.


3ºMD

Hoje sou conhecido por 80% do camargo, 20% é uma parte do primeiro ano haha. Por incrível que pareça não tenho nenhum inimigo ou algum conflito com alguém. E neste tempo em que estou lá, já fiz algumas amizades que sei que nunca vou esquecer, e que vou levar pra fora do camargo. Uns que tenho total confiança, como o Angêlo ou o Nunis. Uns já saíram, e sinto muita falta, é o caso de um tal de Guga. De vez em nunca o encontro por aí. Arranjei até alguns romances, minha própria namorada, é da minha sala este ano.


Amigos

Além disto, tirando no camargo, eu conheci a própria Móoca, onde também conheci muita gente. Fiz até grupos de Rollers (Patinadores)e conheci uns skatistas, enfim, se você ver um louco de patins andando no meio dos carros, na móoca, pode crer que é eu ^^ 

É, não sabia, mas o camargo mudou minha vida.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Abordado

É pessoinhas.. posso dizer que já ví uma arma por dentro do cano...




haha

Dia 06/05/2011 - Estava eu saindo de um dos melhores shows da minha vida.. andando no meio da rua escura, quando atravessei uma avenida e fui pra perto de um ponto, mas não no ponto, fiquei parado perto do farol, pois esperava meu pai me buscar naquela noite.
Quando então passou um camburão da PM pelo farol bem na direção que eu estava olhando, pois meu pai vinha de lá. Beleza.. de boa. Mas eles deram a volta e vieram pelas minhas costas, onde eu não estava vendo. Foi quando ouvi uma voz dizendo "mão na cabeça! E fica de costas pra mim, de costas pra mim!". Dei uma olhada por sobre o ombro, quando ví 4 policiais num camburão, 3 estavam saindo com armas empunhadas e um ficara dentro do veículo, apontando um 38 bem na minha cara.. Quando o vi deu até um gelinho... Pois olhei bem no buraquinho do cano da arma, estava apontada exatamente pra minha cara!

Apesar disto, fiquei bem calmo, tanto porque eu não tinha nada de suspeito, além de estar parado num farol às 3h da manhã, sozinho, encapuzado, e bem cansado. Os três me cercaram e um começou a me revistar, os outros dois apontaram também as armas, agora eram 3 armas apontadas pra mim. Depois de me revistar, ele pegou no meu bolso da blusa, tinha uma embalagem toda azul com 4 barrinhas dentro e com uma identificação com meu nome. PUTS! parecia droga! O.O kkkkk O PM já ficou nervoso, e perguntou na mesma hora, tirando o pacote, "O que é isto!?" E eu, ainda calmo, disse apressado "São barrinhas de cereal". Não sei o por quê, ele acreditou (tudo bem que era verdade, mas ele acreditou muito fácil kkk) e botou denovo no meu bolso. Mas não abriu pra verificar. Perguntou o que estava no meu bolso da calça, eu disse que eram meus cartões. Ele então "cartÕES??!". Eu "é, do banco, bilhete etc". Ele pediu pra tirar, tirei e mostrei os 5 cartões, pra minha sorte todos estavam com meu nome.. :) ufa. Mas agora veio a pior parte, ele disse, "e no outro bolso, o que é isto?!" Eu disse que eram meus celulareS... akakak puts, eu estava mesmo suspeito naquela noite! Eu estava com meus dois celulares, porque um estava descarregado, o outro não. Aí ele disse pra pegar e mostrar, eu já dando explicações, que tinha dois porque um estava sem bateria, e eu precisava me comunicar com meu pai, que estava vindo me buscar. Ele pegou, abriu, tirou a bateria e depois fechou denovo, me devolvendo. Guardei, ele pediu meu RG, marcou lá num papel e me perguntou o que eu estava fazendo lá, eu disse que tinha acabado de sair de um show de metal que teve no Credcard Hall, que era ali perto e que estava esperando meu pai. Ele então disse "boa sorte, mas saí daí, vai pro ponto! Aí parece que você tá querendo roubar carro!" (ele disse insatisfeito.. acho que queria alguma ação, queria levar alguém com eles! kkk quando viu que eu não era ninguém demais, ficou triste lol). Aí eu assenti e disse "obrigado, boa noite". Eles entraram no carro e saíram.

Cara... O PM que ficou no carro não abaixou a arma nem por um instante, até os outros entrarem no carro e irem (este estava no banco de trás, apontando-me pelo vidro). Acho que vai ser difícil esquecer dele me apontando a arma, com uma cara de mau.. Desconfiado. O olhar dele era gelante!

Depois disto fui pro ponto. Meu pai chegou uns 20 minutos depois, me pegou e me levou pra casa...

Nossa... sério, com 5 cartões, 2 celulares, um saquinho azul com barrinhas, encapuzado, parado e vendo os carros num farol plenas 3:30h da matina.... Eu só não fui mais suspeito mesmo porque fiquei calmo! kkkk Senão eles tinham me sapecado lá mesmo kahfuhauefhaeuhfua

Puts.. É.. Mas sabem que depois disto fiquei até aliviado, pois é bom saber que tem PMs ainda que fazem o trabalho certo, até de madrugada, como eles. É assim mesmo que tem que ser, se tem alguém suspeito na rua, eles tem que abordar mesmo! Deu orgulho xD

domingo, 8 de maio de 2011

Show Helloween + Stratovarius + Sonho Realizado

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Caros leitores e leitoras (poca gente kk), estou aqui pra relatar um dos melhores shows da minha vida! E meu sonho realizado!


Bem, nesta última sexta-feira dia 06/05/2011 eu, Robwilson Henrique Ferreira, vi pessoalmente um dos meus maiores ídolos, Andi Deris! Cara, eu quase desmaiei! hahaha O cara é simplesmente demais! Não há vocal como o dele! Mas então, vamos começar.

Bem, chegando no local (meio em cima da hora), eu ví o quão grande é o credicard hall.. Nunca tinha ido pra lá. Eu pensava que seria mais ou menos igual o Citibank, haha, o Citibank não é 1 terço do credicard! Realmente, é gigantesco lá. Aí já pensei eu "Puts! vô ficar lá no fundão ¬¬". Então já pra esquentar, bebi um porquinho de vodka (um copinho de 300) e entrei. Entrando, eu fui me embrenhando pelo povo até chegar na grade, quase no meio (um pouco pra direita), uhu! consegui o que eu queria, ficar perto e com uma bela visão! \o/

Stratovarius
Stratovarius não atrazou nem um pouco, começou exatamente as 22h. Bom, como não sou muito fã de Strato, eu nem sabia os nomes das músicas, eu sabia cantar pelo menos, mas nem me empolguei muito. Só na última música deles, que é a minha preferida, eu cantei toda junto e deu pra dar um animo, mas como foi a última, acabou o show deles e pra mim quase que tanto fez. Eles são realmente bons, mas não sou fanático. Eu tinha ido pra este show não por eles, e sim por HELLOWEEN! o/ Não teve muita coisa legal no show deles, o povo não pulou muito, nem me expremi direito... Foi legal, mas não foi AQUELA coisa..

Helloween

Acabado o show do strato, já me agarrei bem à grade, não perderia esta visão por nada! Mas o show demorou pra começar... Strato havia acabado às 23h40.. Deu 23h50 e nada.. 00h00 e nada.. 00h5 começou uma música de fundinho macabra.. "Calma lá, eu conheço esta música!" Sim! Era o começo da "Are you Metal?"!!!! Nossa, os caras entraram já na pancadaria e foi demais! Eles escolheram logo uma pankadona já pro povo ficar agitado. Lá se foi 1/3 do meu braço direito e 1/4 da minha voz! Logo depois eles começaram um dos primeiros clássicos deles! "EAGLE FLY FREE"!!!!! Puts.. quase chorei nesta! eu com certeza não esperava ouví-la! E após esta eles deram uma parada pra conversar um pouco com os fãs. Lá pro meio do show o Andi Deris (vocal) disse que agora ia tocar algo especial, algo romantico, eles poderia tocar duas então, qual nós achávamos que ia ser? Eles tocaram então, só o Deris e o Sascha (guitarra) a "Forever And One", uma acústica romantica de se chorar!

Sascha e Deris

Depois voltaram e o Deris disse algo mais ou menos assim:

"Bom gente, nós, na internet, sempre vemos vocês do Brasil pedindo pra tocarmos as clássicas Keeper of the seven keys, helloween e The King For a 1000 Years. (todo mundo gritou) Só que tem um problema: elas são muito extensas como bem sabem. Não temos tempo pra tocá-las inteiras. Então faremos o seguinte: tocaremos as 3 músicas, em 5 minutos! (cada uma tem sozinha mais de 13 minutos)" 

E começaram! Começaram já tocando a The king for a 1000 years (uma de minhas preferidas!), só que tocaram só algumas partes dela, depois a mesma coisa com helloween e a Keeper. Não tocaram inteiras, mas tocaram bem rápidas e juntas, só com trechos de uma e trechos de outra. Ficou show! tipo, as três juntas e rápidas. Muito bom! São clássicos da Keppers! Nunca pensei que tocariam estas! Sério! Muito demais!

Depois disto o Deris disse algo assim:
"Vamos fazer o seguinte, daremos notas para os públicos. Temos a nota 1, que significa que o público é uma merda. E temos uma escala que vai até a 5, que significa que vocês são Fodas! Mas na minha opnião, até agora vocês ainda estão somente na nota 4. Nota 5 foi á 4 anos atrás, aqui em São Paulo para a gravação do nosso DVD. Eles foram 5. Mas vocês não sei.. Não parecem muito animados. Vocês querem ser nota 5? (alguns que entenderam gritaram, eu gritei) Então vocês precisam merecer!)"

Então logo tocaram a que seria a última, a esperada por todos "I Want Out" O maior clássico deles! É bem antiga, do tempo do Kiske ainda. E eles prolongaram bastante esta, com bastante interação do público. No término ele disse que queria ouvir a nós, e voltou ao refrão. E nós gritamos demais, ele pedia mais, nós gritávamos mais. Aí se foi toda minha voz. Deris então disse "obrigado" (em portuga mesmo) e saíram. Ficou tudo escuro e o povo, que na minha opnião deveria levar um cascudo, todo mundo. Porque não gritaram muito. Passou uns 5 minutos e todo mundo quieto. Quando então um bando de louco começou a gritar "Happy happy helloween helloween OOOooooOOOO happy happy helloween helloween OOOooooOOO"  E todo mundo acompanhou. Foi quando eles voltaram e tocaram então mais outro sucesso, "Future Wolrd" Esta também foi demais! eu tentei cantar, mas já estava sem voz.. :/

Depois eles sairam novamente. E então desta vez não demos bobeira, todo mundo começou a gritar, então eles voltaram com "Dr Stein", uma das mais belas pra ser tocada ao vivo deles. E também entrou um pessoalzinho vestido com aventais brancos. E começou a dançar no palco. Umas 10 pessoas. O final do show foi demais. Deris disse que nós passamos pra nota 5. Todos deram os braços (passando pelo ombro do do lado) e fizeram reverencia. Então disseram mais uma vez "Obrigado São Paulo" e saíram, desta vez sem volta.

Uma coisa que achei legal e engraçado, foi no meio do show, quando deris estava falando, um pessoal começou a gritar "porra" aí o Grosskopf (baixista) disse no microfone uma forma mista de ingles com portugues "Porrra" kkkkkkk ri muito! loool

Markus Grosskopf

Depois do fim, saí, comprei algumas coisas nas banquinhas (era quase 3h), depois voltei, falei com uma segurança. E fui pra avenida João Dias, esperar meu pai me buscar. Nesta hora aconteceu um episódeo que gostaria de falar mais detalhadamente outra hora. Falarei disto em outro post.

Caras, eu ví o Deris a menos de 7 metros!!!!! puts! sonho realized viu! kkkk
Então resumindo, o show foi demais, eu pensava que eles só tocariam músicas do album novo, mas, não, só tocaram clássicos que eu sempre sonhei em ouvir! Superou minhas espectativas o show!

Agora vejamos, de todos os meus shonhos-shows, só falta eu ver symphony-x que virão ainda este ano pro Brasil. E também manowar que não sei se vão vir... Mas então, já estou quase showzamente realizado ^^

Bem, é isto, fim de texto pessoal. Fiquei loko por ver minha banda preferida, os caras são demais! \o/

Boun Voyage! Fue

quarta-feira, 4 de maio de 2011

♪ Os dias correm, somem
E com o tempo não vão voltar,
Só há uma chance pra viver.
Não perca a força, e o sonho,
Não deixe nunca de acreditar
Que tudo vai acontecer.