domingo, 8 de maio de 2011

Show Helloween + Stratovarius + Sonho Realizado

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

Caros leitores e leitoras (poca gente kk), estou aqui pra relatar um dos melhores shows da minha vida! E meu sonho realizado!


Bem, nesta última sexta-feira dia 06/05/2011 eu, Robwilson Henrique Ferreira, vi pessoalmente um dos meus maiores ídolos, Andi Deris! Cara, eu quase desmaiei! hahaha O cara é simplesmente demais! Não há vocal como o dele! Mas então, vamos começar.

Bem, chegando no local (meio em cima da hora), eu ví o quão grande é o credicard hall.. Nunca tinha ido pra lá. Eu pensava que seria mais ou menos igual o Citibank, haha, o Citibank não é 1 terço do credicard! Realmente, é gigantesco lá. Aí já pensei eu "Puts! vô ficar lá no fundão ¬¬". Então já pra esquentar, bebi um porquinho de vodka (um copinho de 300) e entrei. Entrando, eu fui me embrenhando pelo povo até chegar na grade, quase no meio (um pouco pra direita), uhu! consegui o que eu queria, ficar perto e com uma bela visão! \o/

Stratovarius
Stratovarius não atrazou nem um pouco, começou exatamente as 22h. Bom, como não sou muito fã de Strato, eu nem sabia os nomes das músicas, eu sabia cantar pelo menos, mas nem me empolguei muito. Só na última música deles, que é a minha preferida, eu cantei toda junto e deu pra dar um animo, mas como foi a última, acabou o show deles e pra mim quase que tanto fez. Eles são realmente bons, mas não sou fanático. Eu tinha ido pra este show não por eles, e sim por HELLOWEEN! o/ Não teve muita coisa legal no show deles, o povo não pulou muito, nem me expremi direito... Foi legal, mas não foi AQUELA coisa..

Helloween

Acabado o show do strato, já me agarrei bem à grade, não perderia esta visão por nada! Mas o show demorou pra começar... Strato havia acabado às 23h40.. Deu 23h50 e nada.. 00h00 e nada.. 00h5 começou uma música de fundinho macabra.. "Calma lá, eu conheço esta música!" Sim! Era o começo da "Are you Metal?"!!!! Nossa, os caras entraram já na pancadaria e foi demais! Eles escolheram logo uma pankadona já pro povo ficar agitado. Lá se foi 1/3 do meu braço direito e 1/4 da minha voz! Logo depois eles começaram um dos primeiros clássicos deles! "EAGLE FLY FREE"!!!!! Puts.. quase chorei nesta! eu com certeza não esperava ouví-la! E após esta eles deram uma parada pra conversar um pouco com os fãs. Lá pro meio do show o Andi Deris (vocal) disse que agora ia tocar algo especial, algo romantico, eles poderia tocar duas então, qual nós achávamos que ia ser? Eles tocaram então, só o Deris e o Sascha (guitarra) a "Forever And One", uma acústica romantica de se chorar!

Sascha e Deris

Depois voltaram e o Deris disse algo mais ou menos assim:

"Bom gente, nós, na internet, sempre vemos vocês do Brasil pedindo pra tocarmos as clássicas Keeper of the seven keys, helloween e The King For a 1000 Years. (todo mundo gritou) Só que tem um problema: elas são muito extensas como bem sabem. Não temos tempo pra tocá-las inteiras. Então faremos o seguinte: tocaremos as 3 músicas, em 5 minutos! (cada uma tem sozinha mais de 13 minutos)" 

E começaram! Começaram já tocando a The king for a 1000 years (uma de minhas preferidas!), só que tocaram só algumas partes dela, depois a mesma coisa com helloween e a Keeper. Não tocaram inteiras, mas tocaram bem rápidas e juntas, só com trechos de uma e trechos de outra. Ficou show! tipo, as três juntas e rápidas. Muito bom! São clássicos da Keppers! Nunca pensei que tocariam estas! Sério! Muito demais!

Depois disto o Deris disse algo assim:
"Vamos fazer o seguinte, daremos notas para os públicos. Temos a nota 1, que significa que o público é uma merda. E temos uma escala que vai até a 5, que significa que vocês são Fodas! Mas na minha opnião, até agora vocês ainda estão somente na nota 4. Nota 5 foi á 4 anos atrás, aqui em São Paulo para a gravação do nosso DVD. Eles foram 5. Mas vocês não sei.. Não parecem muito animados. Vocês querem ser nota 5? (alguns que entenderam gritaram, eu gritei) Então vocês precisam merecer!)"

Então logo tocaram a que seria a última, a esperada por todos "I Want Out" O maior clássico deles! É bem antiga, do tempo do Kiske ainda. E eles prolongaram bastante esta, com bastante interação do público. No término ele disse que queria ouvir a nós, e voltou ao refrão. E nós gritamos demais, ele pedia mais, nós gritávamos mais. Aí se foi toda minha voz. Deris então disse "obrigado" (em portuga mesmo) e saíram. Ficou tudo escuro e o povo, que na minha opnião deveria levar um cascudo, todo mundo. Porque não gritaram muito. Passou uns 5 minutos e todo mundo quieto. Quando então um bando de louco começou a gritar "Happy happy helloween helloween OOOooooOOOO happy happy helloween helloween OOOooooOOO"  E todo mundo acompanhou. Foi quando eles voltaram e tocaram então mais outro sucesso, "Future Wolrd" Esta também foi demais! eu tentei cantar, mas já estava sem voz.. :/

Depois eles sairam novamente. E então desta vez não demos bobeira, todo mundo começou a gritar, então eles voltaram com "Dr Stein", uma das mais belas pra ser tocada ao vivo deles. E também entrou um pessoalzinho vestido com aventais brancos. E começou a dançar no palco. Umas 10 pessoas. O final do show foi demais. Deris disse que nós passamos pra nota 5. Todos deram os braços (passando pelo ombro do do lado) e fizeram reverencia. Então disseram mais uma vez "Obrigado São Paulo" e saíram, desta vez sem volta.

Uma coisa que achei legal e engraçado, foi no meio do show, quando deris estava falando, um pessoal começou a gritar "porra" aí o Grosskopf (baixista) disse no microfone uma forma mista de ingles com portugues "Porrra" kkkkkkk ri muito! loool

Markus Grosskopf

Depois do fim, saí, comprei algumas coisas nas banquinhas (era quase 3h), depois voltei, falei com uma segurança. E fui pra avenida João Dias, esperar meu pai me buscar. Nesta hora aconteceu um episódeo que gostaria de falar mais detalhadamente outra hora. Falarei disto em outro post.

Caras, eu ví o Deris a menos de 7 metros!!!!! puts! sonho realized viu! kkkk
Então resumindo, o show foi demais, eu pensava que eles só tocariam músicas do album novo, mas, não, só tocaram clássicos que eu sempre sonhei em ouvir! Superou minhas espectativas o show!

Agora vejamos, de todos os meus shonhos-shows, só falta eu ver symphony-x que virão ainda este ano pro Brasil. E também manowar que não sei se vão vir... Mas então, já estou quase showzamente realizado ^^

Bem, é isto, fim de texto pessoal. Fiquei loko por ver minha banda preferida, os caras são demais! \o/

Boun Voyage! Fue

Nenhum comentário:

Postar um comentário