sábado, 30 de julho de 2011

Indignação

Meus caros leitores de plantão (se achando), eu já tô pê da vida com estes porcos capitalistas que só querem saber de se dar bem e ganhar dinheiro sujo da desgraça da maioria ¬¬

Há muito tempo já venho percebendo alguns tipos de robalheira clara, bem debaixo do nariz de todos, mas ninguém vê. E o que me deixou puto mesmo desta vez foi descobrir que os pirueiros de guarulhos (até agora não notei isto em São Paulo) adulteram a catraca eletrônica e alteram o valor de cobrança nos cartões de transporte. Ninguém percebe isto, porque pra passar a catraca basta relar o cartão e pronto. E eles geralmente fazem isto bem rápido, ficando por 1 ou 2  segundos no máximo o valor mostrando..

A passagem já um ABSURDO, eu pago R$4,05 todo dia pra ir pro trabalho, e mais R$4,05 pra voltar, tirando o metrô. E estes dias, voltando de pirua notei que quando uma mulher pediu pro cobrador ver quanto ela ainda tinha de saldo (precisa encostar o cartão mais tempo pra ver o saldo) deu pra ver o valor cobrado, R$4,95.. Depois fiquei prestando atenção, e nos outros passageiros também cobrou este valor incorreto. Até mesmo quando um com bilhete de estudante passou, cobrou a mais.

Porra Brasil! Nós já estamos na MERDA e ainda temos que aturar estes porcos sujos? Que insistem em te roubar na cara e você não diz nada?!
Pois bem, não foi só em uma isto, notei que na maioria das piruas também fazem isto.

E cara, isto é tão simples. Já notou que dentro dos ônibus sempre tem um disc-denúncia? Pois pegue a numeração da pirua e denuncie. É capaz que, do jeito que estes sistemas brasileiros são, não mude nada. Mas pelo menos você pode dizer que fez, ou tentou fazer, alguma coisa pra mudar esta situação...

Outra coisa, eu não fico mais quieto não, duas outras vezes que vi isto, pedi meu "troco" devolta. E obriguei o cobrador a me pagar a quantia que havia passado a mais. Uma destas vezes, o cobrador falou que eu tava enganado e que tava falando merda, ah velho, isto fez o sangue subir, fiquei na frente dele, esperando algum outro passageiro pagar, quando ele foi passar o cartão rápido eu prendi a mao dele e apontei na cara dele, "QUE PORRA DE VALOR É ESTE ENTÃO??!!" Todo mundo olhou, aí ele ficou todo sem jeito e me deu o troco. E o que me deixou mais puto ainda não foi isto, foi que todo mundo na pirua viu o que estava se passando, mas ninguém disse uma única palavra. Caralho mano! Se o povo falasse, ele com certeza ia devolver o dinheiro de cada um alí, mas ninguém abriu a boca.

O que mais odeio neste jeito brasileiro de ser é isto. Um rouba o outro, todo mundo vê, e ninguém diz porra nenhuma! O cara sabe que está sendo roubado, e fica quieto, na dele :@

Caralho, vamos mudar isto porra! Sei que ninguém se importa com o outro, mas abram a boca pelo menos pra ajudarem a mesmos!

2 comentários:

  1. poww migo isso é pura sacanagem mesmo.],ahh eu naum deixo passar em branco naum,naum sou de barraco naum,mais isso já é demais.....ta super apoiado ......vamo q vamo ...

    ResponderExcluir
  2. vc não é de barraco? haha VC BOTOU FOGO NUM BUSÃO aí em teresina! kkkk o.o sério, não é por nada não mas eu achei que esta manifestação foi um pouco longe demais.. mas tudo bem, aliás, conseguiram o que queria e foi mais uma vitória do povo. Se em toda cidade as pessoas fossem igual as daí.. :/ Aqui em sampa nem 1/3 do povo se manifesta pra algo :/

    ResponderExcluir