terça-feira, 24 de agosto de 2010

Rotina de alguém como eu



Rotina de alguém como eu.. agora saberão melhor o que eu faço em meu dia.. diariamente.
Vamos por etapas:

obs. não leia se não tiver paciencia.. pois é muito emocionante e desafiadora minha rotina!

- 10:30h -> hora de acordar, geralmente coloco o despertador do celular pra tocar ás 10:00h, mas geralmente nunca levanto esta hora.. então fico jogando a preguiça pra fora da cama (ela dorme comigo), e finalmente quando ela cai no chão, eu levanto pra ajudá-la.. e aí vai mais uns minutos sentado, pensando na vida, na cama. Quando levanto, depois de assassinar a preguiça, subo as escadas - pois durmo no andar de baixo -, passo pelo escritório - e já aproveito pra ligar o PC -, passo pelo corredor, e enfim: banheiro, oh doce banheiro. faço o que tenho que fazer, me olho no espelho, penso mais um bocado na vida, depois vou pra cozinha, falo com minha madrinha que está tomando café, as vezes minha mãe a está fazendo companhia, depois vou pro banheiro novamente, tomo um banho de 5 minutos só pra acordar direito, saio do banheiro com a toalha enrolada no corpo, entro no meu quarto, me visto, vou pro banheiro, me olho no espelho, pego o gel, passo no cabelo, lavo as mãos, saio do banheiro, grito pra madrinha: "CADÊ A COMIDA??" só pra irritá-la, vou até o escritório, vejo no caderno quais são as matérias de hoje, pego os 3 cadernos, boto na mochila, volto até o banheiro, pego a escova, pasta e sabonete, boto na mochila, vou pra sala, jogo a mochila em cima da primeira poutrona, vou pra cozinha, pego a comida, como na sala, no sofá, escutando música (não assito TV), levo o prato pra cozinha, pego a minha marmita, boto a marmita na mochila, pego o celular e boto no bolso direito da calça, pego o fone, dois cartões de busão (BOM, Bilhete único), RG, se pá algum dinheiro, boto no bolso esquerdo da calça, nesta orden, da perna pra fora,: dinheiro, RG, BU, BOM; Boto a mochila nas costas, saio pela casa procurando minha madrinha, dou um beijo nela, depois falo com minha mãe, meu pai, meus irmãos, e finalmente: saio de casa às 11:40h, trancando o portão por medidas de segurança.

Das 11:40h às 13:00h -> ando 3 minutos, pego a perua, passo 10 minutos, saio no ponto final, o da estação de CPTM, pego o trem, que se eu não atrazar é o das 11:50h ou das 12:00h, passo lá mais 40 minutos até a estação Brás, neste tempo, em pé (pois não tem lugar) fico lendo revistas, como mundo estranho, super interessante ou um livro. Chego ao Brás, ando mais 5 minutos até chegar à parte do metrô (pois estava na CPTM), pego outro trêm, chego à mooca em 2 minutos. Vou andando até a escola, que são outros 10 minutos. Chego no mesmo tempo que o busão.. que no meu ver, é perda de dinheiro. Pois se o busão sai ao mesmo tempo do que eu de lá, eu a pé chego na mesma hora que ele.. Então economizo R$2,70.

- 13:00h -> Entro na escola, já subo direto pra sala. Geralmente presto atenção nas aulas, principalmente quando é sociologia, o professor é muito gente boa, e de geografia, sou o único que se interessa pelas palavras de Miagui, pois o resto da sala, que não cabula, dorme. Só não presto atenção nas aulas de matemática, não sei porque. No intervalo fico jogando conversa fora com um grupinho do 1º ano A e alguns outros colegas. Deopois volto por mais duas aulas, e finalmente, 17:25h saio da escola.

- 17:25h -> Geralmente espero um pouco no portão, até que a turminha deste 1º ano saia também, quando eles saem, somos em 13 se for todos na mesma hora, vamos até o metrô andando a pé, as vezes vou de busão. Chegamos ao metrô, eu estudo no carrão, mas só 19:00h, então vou até Arthur Alvim com eles. Fico lá jogando conversa fora com eles e jogando uno, que lá são só 5 apenas, aos poucos vão saindo, ficando só eu e mais 2 pessoas. Geralmente enrolo bastante pra ficar apenas pra ficar mais tempo com ela, até dar umas 18:45h quando ela fala que tem que ir, então eu e mais um pegamos o metrô pra barra-funda, eu paro no carrão e ele continua. Saio da estação, ando mais 10 minutos até a outra escola, chego lá correndo, atrazado, mas sempre entro na primeira aula ainda.

Das 19:00h (ou mais) às 22:40h -> Tenho duas aulas e meia com um único professor, que agora sim, sempre presto toda a atenção, pois é técnico, principalmente nas aulas de PEDA (princípios de eletrônica digital e analógica), depois vou pro intervalo, lá não sou mais solitário, pois querendo eu ou não, fiz amigos, e passo o intervalo inteiro com eles, e na hora de ir embora também vamo ao metrô junto. Ainda no intervalo geralmente como minha marmita, depois escovo os dentes no banheiro, isto nos 20 minutos de intervalo, depois vou pra alguma sala e lá fico por mais duas aulas e meia com outro professor, até acabar o turno, 22:40h.

22:40h -> saio da escola, ando mais 10 minutos até a estação do metrô carrão, atravesso o metrô, vou até o terminal dos ônibus de guarulhos, azuis, espero na fila até 23:00h que é a hora do busão sair, fico mais 40 minutos lendo lá, sentado agora, saio do busão no meu ponto ando mais 3 minutos, converso um pouco com as pessoas da minha rua, entro em casa às 23:50 mais ou menos, falo oi pra todo mundo, ligo o PC, tomo banho, me visto, pego alguma sobremesa, e fico aqui, no PC até umas 2 ou 3 horas da manhã, vendo as atualizações do orkut, lendo coisas, mechendo em blogs, olhando fóruns etc.

das 3:00h até 10:30h -> geralmente fico pensando na vida por uns 30 minutos, então só durmo mesmo umas 3:30h, e fico deitado lá, igual morto, até as 10:00h. E agora volta-se ao início do post. ^^

Resumindo, são 136 minutos que gasto do meu dia apenas me "transportando". Sem contar a ida até Arthur Alvim e depois a volta até carrão.

Esta é minha rotina super interessante que levo de segunda a sexta-feira. Com alguma exceção na terça e quinta, ou quando quero sair pra algum lugar.

Pois é amigo, não é só você que tem uma vida emocionante!

7 comentários:

  1. Haha! Adorei! Posso dizer que vc é um nerd, preguiçoso e apaixonado... huuuuummm...
    Não sabia que seu nome também tinha "Henrique"
    beijos Robson!

    ResponderExcluir
  2. upa upa Nath! nuss. nem sabia que você mexia em bróguis! :D

    tem sim Henrique .)

    ResponderExcluir
  3. "depois vou pro intervalo, lá sou solitário, não pelo destino, e sim por querer mesmo, lá além de só ter gente "velha", maior de 20 anos ou até 30"

    carai fiquei na merda agora, tenho 22 anos, sou velho ¬¬'.

    ResponderExcluir
  4. JAUHEAUHEUAHEUAHEUHAUEHA

    nada man... é que tipo.. eu só disse deste jeito, porque geralmente quem procura ensino técnico são os estudantes do médio.. então geralmente as pessoas são de 15 à 18 anos.. xD

    Mas neste curso não sei porque, só tem eu e mais 3 "de menor" :S

    Mas aliás.. fiz este post no começo do curso.. agora, como sempre, já tenho vários colegas que não desgrudam de mim lool (de outros cursos.. mas tá valendo ^^)

    ResponderExcluir
  5. isso q é preguiça de fazer outro post heim? askoaksoakoskoas.

    ResponderExcluir
  6. aaahhh preguiça nada.. vai tá, é preguiça mesmo! iaheuhae

    afinal, tenho que atualizar denovo, porque já mudei xD

    ResponderExcluir