quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Descanso?

Acho que não!



Neste fim de semana prolongado, por evento do feriado, fui viajar pra casa dos meus avós maternos com minha mãe e meu irmão mais novo.. Poxa, realmente gostei! fazia um tempinho que eu não os via, foi bom pra matar a saudade.

Mas, péra aí, eles moram no interior.. e interior de Minas Gerais! Nossa! Natureza! Finalmente! Depois de tanto tempo cercado por poluição, tecnologia e prédios, finalmente tive minha parcela anual de Natureza! Ah! Como és bela!

No primeiro dia fomos já visitar umas tias, umas que eu só tinha visto uma vez na vida que me lembre, e outras que eu conheci! *risos*
Passamos o dia inteiro.. bom, vai, foi um pouco entedioso.. mas fazer o quê, não poderia desfazer de uma visita em família né? Mas bom, pelo menos lá tinha bastante espaço, era tipo uma chácara, fiquei sentado em baixo de uma grande árvore a maior parte do tempo, lendo um mangá que comprei, mas não é meu. O lí inteiro.

No segundo dia planejamos de ir almoçar fora, e à noite de irmos á igreja. Almoçamos fora, mas não fomos à igreja, minha avó disse que ia chover.. Vai, tudo bem, choveu, mas isto é lá razão pra não ir à um lugar fechado? ¬¬ Conta outra vai..

No terceiro dia.. Ahh, bendito terceiro dia! Acordei 8:00h pra surpresa de minha avó. Tomei um café bem reforçado e pensei comigo mesmo: "Vou fazer isto valer!" E realmente fiz! Neste dia peguei minha bicicleta (que só tenho lá, em SP não tenho) e saí por volta de umas 11:00h. Eu prometi a mim mesmo: "Não vou parar de pedalar até dar 17:00h, quando voltarei da onde quer que eu tenha chegado" E assim fiz. Ou não. Fiz uma parada quando passei por uma capela, capela esta da Sta. Rita, mas foi por uns 5 minutos, depois continuei. Lá tem uma estrada de barro, que parece uma trilha. É estreita e tem vários "túneis" de árvores sobre esta, é muito bonita, e quando você está nela, respira um ar mais que puro. Muito bom. Pedalei, Pedalei, Pedalei. Subi morros, desci morros. Acho que cheguei, numa das decidas, a uns 60km/h de tão íngrime que esta era. E quando finalmente deu 17:00h, eu estava num lugar que nunca tinha visto, nunca cheguei a ir tão longe sozinho numa pedalada.. Mas, como a estrada não tem bifurcações, não tinha como se perder. Era no pico de um morro, o mais alto da redondesa. Lá fiquei por uns 10 minutos, adimirando a paisagem, que linda visão tive de lá do alto!

Cara.. este terceiro dia realmente valeu! cheguei em casa umas 18:30h, cansado PRA CACETE! Minhas coxas ficaram com o dobro de seu tamanho original.. Acho que nunca as forçei tanto assim em minha vida! Eu, quando pedalando, chegei várias vezes a pensar em descançar, mas a promessa de não parar se iluminava em minha mente, e me dava forças pra continuar. Caramba! Cheguei em casa, tomei banho e estirei-me na cama.. E lá fiquei, imóvel até a manhã do outro dia. Não tinha almoçado, não tinha jantado, tinha apenas pedalado!

Quando acordei no quarto dia minhas coxas estavam com uma dor aguda, mas suportável. Acordei cedo, fiz toda minha lição de matemática, sim, agora terei 18 pontos certos, e já não tiro I neste bimestre. :) Aliás, Lurdão é minha amiga, não vai me dar I! haha. Opa, voltando. Fiz toda a lição, lí umas 50 páginas do Xógum.. que felizmente ainda não terminei! quando penso que está chegando ao fim eu choro.. Depois pra economizar as belas páginas mofadas do Xógum, eu lí um manhwa que eu tinha levado, que acabou rápido. Manhwas, assim como mangás, sempre acabam rápido (merda!). Almocei e apressei minha mãe a virmos embora.. só fomos sair de lá umas 17:00h.. chegamos aqui em casa umas 21:00h. Não demora tudo isto, mas paramos mais de uma hora no caminho, pra comer chocolate e dar papinha pro meu irmãozinho.

E aqui chegamos, cansados, mas realizados, pelo menos eu.. É realmente muito bom ver natureza, eu gosto muito. Se eu pudesse, passaria horas e mais horas lendo no meio do campo, sozinho, e com uma leve briza batendo. Ah, doce sonho que tenho no meio da cidade poluida.. :(

Enfim, ainda bem que finalmente acabou este fim de semana prolongado. Finalmente voltarei a minha vida normal, mas que adoro muito!

2 comentários:

  1. man, eh da hora mesmo la...
    hoje foi meu pai e meu irmão pra la com minhas tias... moh mancada, eles nem me avisam q estavam indo la...
    eu queria ir... =(
    mas qm sabe em janeiro... ta perto =D

    ResponderExcluir