domingo, 31 de outubro de 2010

Show Perfeito


Bom.. por onde começar? Tenho tanta coisa pra falar que nem sei por onde!

Cara.. acho que até o tio da padoca ficou sabendo que eu ia no show do Sonata Arctica né? Pois bem, é deste mesmo que estou falando!!!

Vamos começar pelo começo. (sério? o.O)


Sábado, meia noite. Eu pensei "cara.. amanhã vai ser póda.. eu preciso dormir logo, pra não ficar com sono." Mas, por eventual acidente, eu olhei para o Noel e ele me olhou.. rolou uma química inexplicável e tivemos que nos apresentar perante o PC, eu e ele, para pegar algumas músicas ^^ Fiquei tocando até 3:00h.. quando então falei "Bom Noel, hora de dormir, você na bag e eu na cama, xau." Mas indo pro quarto eu lembrei "amanhã tem curso de inglês cedo... PUTA MERDA! tenho um trabalho e uma apresentação pra fazer!" então lá volto eu pro PC.. onde fiquei até 7:00h quando saí pro curso.

O curso foi rápido, acho que eu dormi um pouco debruçado na nany, as apresentações estavam realmente entediantes, e as luzes estavam apagadas, tudo favoreceu isto. Na minha vez eu esqueci TUDO e fui péssimo... Se não bastasse, na hora da saída, 11:00h, caiu o mundo literalmente.. chuvendo demais. Eu já estava arrumado pro show, pois bem, eu estava com SONO, RAIVA, FOME e agora COMPLETAMENTE MOLHADO.

Cheguei em casa, tomei banho, comí um pouco e pensei em finalmente dormir um pouco.
Cara.. quando me falam "Durma, que quando acordar tudo estará melhor!" mas eu nunca tinha acreditado. Não é que deu certo? Quando acordei o sol brilhava de uma forma nunca antes vista por mim, as nuvens todas desapareceram, eu estava descançado, e não havia mais vestígios de raiva em mim. Me troquei e zarpei pro Carioca's Club.

Chegando lá, 17:20h, pensei que a fila estaria muito grande, erro meu, não estava. Entrei umas 17:40h e estava metade do lugar lotado já, eu fiquei no canto à direita. Mas fui me adentrando no meio da negridão (todo mundo tava de preto) e quando era 19:00h eu tava no meio, à um metro da grade, que ficava à um metro do palco. Então fiquei só 2 metros de uma de minhas bandas favoritas! Oh isto não é pra todos!

19:10h, nada de os pódões virem.. era pra começar 19:00h caramba! Será que fazem de propósito? 19:30h eles chegaram, primeiro o Tommy (batera) por trás da batera, depois o Henkka (teclado), e finalmente o Tony (vocal), o Elias (guita) e o Marko (baixo) entraram juntos pela esquerda. Eles chegaram já tocando Everything Fades to Gray! Cara! demais demais demais!

(Eu tava bem aí!, depois fui mais pra frente ainda ^^)

Acho que na quarta ou na quinta já foi black sheep.. uma das mais rápidas (se não a mais) deles.. cara, nesta aí foi um empurra empurra do inferno! eu não conseguia abaixar minhas mãos (nem queria) todo mundo pulando (inclusive eu) e se jogando, empurrando, nossa. Teve uma hora que eu pensei que todos iam cair no chão! O povo da direita começou a empurrar de uma forma espetacular, e os do meio cairam (eu tava no meio), SEM MENTIRA, uns 60º em cima do povo da esquerda.. Faltou bem pouco pra um cair em cima do outro, tipo montinho! Só não caímos porque o povo da esquerda, como se revidasse, também empurrou pra cacete e nós voltamos a ficar retos.. Cara.. deu até medo (mentira! eu acharia legal todo mundo cair kkk)

Quase que no meio do show.. eles tocaram a mais esperada (por mim) e uma das melhores realmente.. tocaram TALLULAH!!! PORRA! O quanto eu esperei pra ouvir esta música ao vivo e das próprias cordas vocais do Tony Kakko! Foi surpriendente! Eu a cantei (gritei) inteira, com todas as palavras.. acho que foi aí que metade da minha voz se foi.

"TALLULAH! IT'S EASIER TO LIVE ALONE, THAN FEAR THE TIME IT'S OVER! UOOÔHH!" (delirei demais)

Quase no final.... eles disseram bye e saíram.. porra, bateu uma tristesa profunda naquela hora.. eles não tinham tocado ainda a melhor, e a mais esperada por todos.. a famosa FULL MOON! Como? Eles simplismente não podem fazer um show sem Full Moon.. Ela é essencial para que os fãs não explodam o carro deles na saída! Mas calma lá.. haha, o povo começou a gritar: FULL MOON FULL MOON FULL MOON FULL MOON FULL MOON (eu era o que gritava mais alto).. quando finalmente o Tony voltou no palco meio escuro ainda.. e sorriu pra nós. Primeiro ele fez a bateria humana com a gente.. tipo, ele sentou na frente do palco e disse: "vamos tocar!" daí ele batia as baquetas no nada, em direção a nós, e o pé na esquerda, quando ele batia o pé, o povo da esquerda fazia "BUM!", ele batia no meio e o povo do meio fazia" "BAN!", ele batia na direita e o povo fazia "TSS TSS TSS". Então ele começou a fazer um rítimo (com nós sendo as caixas) do We Will Rock You.. aí tipo, ele começou a cantar! PORRA! aí a batera começou a tocar (a real) e eles continuaram e tocaram toda we will rock you. Depois disto eles tocaram Full Moon..

O Henkka começou no teclado (a música começa só teclado)... E então quando era pro Tony começar a cantar.. Ele simplismente começou a cantar uma música daquelas de fazenda americana, iorulei lei lei iorulei lei lei lei, iorulei lei lei lei lei ihooo! O Tommy e o Elias também seguiram com ele.. Foi muito engraçado.. mano, o Henkka simplismente abaixou a cabeça balançando, passando sentimento de desgosto vendo o Tony kkkk Dava pra ver, isto com certeza NÃO estava nos planos kkkk O Hekka esperou a graça do Tony passar.. E depois o Tony pediu.. "vai.. agora vamos direito" deu um toque no Henkka.. Este apenas o olhou com uma cara de desgosto.. kkk depois de uns 30 segundos o Henkka começou a tocar novamente.. ainda com uma cara estranha kkkk. E desta vez foi.. CARA!! FULL MOON!!

Nesta aí foi o que sobrava da minha voz toda embora! Meu, eu SONHEI com o dia em que eu gritaria "RUN AWAY RUN AWAY RUN AWAY!"

"She should not lock the open door"
"RUN AWAY! RUN AWAY! RUN AWAY!"
"Fullmoon is on the sky and He's not a man anymore"
"She sees the change in him but can't"
"RUN AWAY! RUN AWAY! RUN AWAY!"
"See what became out of her man... Fullmoon"

PQP! Foi simplismente DEMAIS! Eu nunca na vida esquecerei os gritos de RUN AWAY... acho que atingi uns 300 decibéis!

Ao final do show eles se despediram de uma forma espetacular.. o Tony, de cima do palco, fez movimentos de abraços em cada um dos lados do salão, mandou um beijo pra uma mina que tava no camarim da direita. Ela quase desmaiou (eu desmaiaria kkk), em seguida os 5 deram as mãos e fizeram três reverencias. Jogaram palhetas, baquetas, o henkka jogou a bandana que ele tava usando (CARA! MEU SONHO SERIA PEGÁ-LA.. ¬¬) e a munhequeira também. O Elias jogou também uma garrafa de água. E finalmente sairam..

Ao saírem, todos começaram a cantar HAPPY BIRTHDAY para o Henkka, pois esta semana foi aniversário dele. Eu cantei junto ^^

Enfim. Cara, este é um show que ficará pra sempre na minha mente. Pois é o primeiro dos meus sonhos de shows :) Agora falta ver Angra, Helloween, Symphony-X, Avantasia e Edguy, aí sim eu estarei feito na vida! Mas claro.. preciso também falar pessoalmente com o Andi Deris, aí eu morro feliz. Mas isto deixa pra depois.

Neste show deu pra conhecer melhor os caras do sonata.. tipo, o Tony se mostrou bem engraçado e divertido, ele contou várias histórias durante o intevalo das músicas, falou de um monte de coisas, fez brincadeiras com a platéia (na bateria humana eu era o BAN!) E se divertiu tentando fazer o Henkka errar nos solos hauhsuhea (mas não conseguiu, porque o Henkka é FODA!)

O Henkka e o Elias fizeram um desafio lá.. tipo, o Elias solava na guitarra depois o Henkka no teclado, Elias, Henkka, Elias, Henkka, no fim os dois solaram juntos.. Cara! DEMAIS! Por mim o Henkka ganhou... O Henkka é demais.. nunca ví ou verei tecladista como ele.. eu ainda vou tocar igual :D (doce sonho)

Enfim.. Além de eu ter ficado sozinho lá.. Porque eu procurei a Clau mas não achei Y.Y E tambem procurei o Márcio.. mas se não achei a Clau, muito menos o Márcio... Mas eu até que conversei com um casal lá e com uma garota.. que por sinal era demais.. bem gótica sakas? Mas ela era bem legal :) Só que eu esqueci de pegar o telefone dela (PORRA!). Ao fial eu estava completamente encharcado! Não! Não era de chuva ou algo.. era SUOR! eu simplesmente não gotejei suor.. eu jorrei suor!

Resumindo, posso dizer tudo isto em uma frase: ESTE SHOW FOI SIMPLESMENTE DEMAIS!



10 comentários:

  1. CARALHOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    deve ter sido muito fodastico o show!!!
    Acredito que eles estivessem bem lokoss manollo...Um cara desses canta iorulei lei lei iorulei lei lei lei, iorulei lei lei lei lei ihooo nao eh normal...Da pra internder parte do desgosto do Henkka...
    Mas Manno...Vc tem que contar certinho como foi esse show pra mim!!!

    ResponderExcluir
  2. AHHHHHHHHH MANOOOOOO! e foi mesmo!
    uahauh ah mas tipo... tinha lá umas latas de cerveja no palco (que por sinal tavam atrás do Henkka), mas eu NÃO vi o Tony bebendo.. só ví ele bebendo água xD

    Acho que ele não bebeu 1% do que o Beto Bruno bebeu no do Cachorro kkkk Mas a questão é que pra ser doido o Tony não precisa beber! :D Foi muito loko mano.. rí demais! ahuah

    E pó de xá que eu conto sim quarta ou sepá até terça!

    ResponderExcluir
  3. SHOW FODA DEEEEEEEEEEEEMAAAAAAISSS...
    nesse momento to numa depressão pós show..nao queria q acabasse..queria voltar laa..q tristeza...mas me recordo de cada momento , cada brincadeira..cada expressão..foi demais...
    quando tocaram black sheep realmente foi um empurra empurra do caralho..PASOKDPASOK eu achei q ia cair tb..soh faltou replica neh..pra fechar com chave de ouro, mas se for contar as musicas q "faltaram" o show teria q ser de 4 horas..pq sonata EH FODA DEMAIS

    ResponderExcluir
  4. quem foi no show do sonata e quiser add ..mayara.ff7@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Então quer dizer que você curte Tallulah?

    ResponderExcluir
  6. oprê Mayara! ^^
    já te adedei :d

    E poisé né.. faltou Replica.. mary lou e claro: BROKEN!

    ResponderExcluir
  7. Hahaha, na primeira foto minha bandeira está lá no pé da bateria!!! xD

    ResponderExcluir
  8. hahaha pior que é Felipe!!
    E depois o Tony ainda levou embora na van :>
    que sorte manolo

    ResponderExcluir
  9. akoskaoskokaoskoakoskaos
    fodástico heeim? ! *-----*
    não conheço a banda.... mais vou pesquisar, não me matem. rsrsrsrs
    aaa cara , é mto show ir em show! *---*
    ;D

    ResponderExcluir
  10. haha aí sim heim ana! xD
    Vou tentar te passar algumas músicas das melhores deles :D
    é show ir em show \o/

    ResponderExcluir